sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou, Enfim!


(Reuters)

África do Sul e México enfim entraram em campo no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, pela primeira partida do Mundial 2010. A seleção da África do Sul começou o jogo muito tensa. O que é explicado, em parte, pelo fato de só seu capitão, o zagueiro Mokoena, já ter disputado uma partida de copa antes entre os jogadores escalados. A posse de bola era quase exclusiva dos mexicanos (chegou a ser de 70% nos primeiros quinze minutos), que logo no primeiro minuto já assustaram com um chute de Giovani dos Santos dentro da grande área, travado por Mokoena.

Aos poucos a seleção da casa foi se soltando e, sob o comando de Steven Pienaar, passou a ocupar o campo do adversário e a rodar bem a bola. No entanto, as melhores oportunidades de gol foram mexicanas, aproveitando contra-ataques e roubadas de bola na saída de jogo dos Bafana Bafana. O México chegou mesmo a marcar com Carlos Vela, mas o atacante do Arsenal estava impedido, e o gol foi bem anulado.

Na volta para o segundo tempo, a África do Sul saiu para o jogo. Logo aos oito minutos Dikgacoi puxou o contra-ataque, tabelou com Modise, e lançou Tshabalala na esquerda. O camisa 8 entrou na grande área e encheu o pé no ângulo cruzado do Goleiro Perez. Golaço dos donos da casa! O primeiro da Copa do Mundo 2010.


(Reuters)


(Reuters)

Depois de aberto o placar, o México avançou, mas sem levar muito perigo. Tocava a bola lateralmente apenas e, com exceção de um bom chute de Giovani dos Santos, as melhores oportunidades foram dos sul africanos. Modise apareceu livre na frente do goleiro por duas vezes em contra-ataques e desperdiçou a chance de matar o jogo.

Como os deuses do futebol não têm o hábito de perdoar esse tipo de falha, Guardado levantou uma bola na área da África do Sul, a defesa saiu para fazer a linha de impedimento, mas Mokoena ficou, na tentativa de cortar de cabeça. O capitão não alcançou a bola e Rafa Márquez a dominou às suas costas na risca da pequena área e fuzilou. Um a um.


(Reuters)


(Reuters)

No finzinho da partida, uma ligação direta do goleiro Khune ainda encontrou Mphela, que invadiu a área e tocou no pé da trave, frustrando a torcida geral pelo time da casa.


(Reuters)

Prêmio da Fifa para o Melhor Jogador em Campo: Tshabalala (África do Sul)
Meu voto para o Melhor Jogador em Campo seria para o Giovani dos Santos, mas pela importância do gol de Tshabalala, pela festa que ele proporcionou, vou concordar com a dona Fifa.

FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL 1 X 1 MÉXICO

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 11/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Gols: Tshabalala (África do Sul), aos 9 minutos do segundo tempo; Rafa Márquez (México), aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dikgacoi e Masilela (África do Sul) e Juarez e Torrado (México).

ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Thwala (Masilela); Dikgacoi, Pienaar (Parker), Letsholonyane, Modise e Tshabalala; Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

MÉXICO: Pérez; Juárez, Márquez, Rodríguez e Salcido; Torrado, Osorio e Aguilar (Guardado); Vela (Blanco), Franco (Javier Hernández) e Giovani dos Santos.
Técnico: Javier Aguirre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário