sábado, 12 de junho de 2010

Enyeaaama!

O Ellis Park, em Joanesburgo, recebeu hoje Argentina e Nigéria. O jogo começou em ritmo acelerado. O mais acelerado dessa copa até aqui. Depois de Obasi já ter assustado os argentinos com um chute forte à esquerda do gol e Messi ter deixado Higuaín na cara do gol, ainda aos seis minutos de jogo, o mesmo Messi arrancou de novo e bateu de fora da área. O goleiro Enyama se esticou todo e pôs para escanteio. Verón cobrou e achou Heinze sozinho na grande área. O zagueiro, com um peixinho, colocou a bola no ângulo. Bonito gol. Um a zero Argentina.


(Reuters)


(Reuters)

A seleção sul-americana dominou as ações também após o gol. A Nigéria se fechava no próprio campo de defesa à espera de uma oportunidade de sair no contra-ataque, o que até aconteceu por duas vezes. Mas o destaque da seleção africana foi o seu goleiro, que defendeu ainda uma bola de Higuaín já na sua pequena área. E fez elástico dos ossos para espalmar mais dois belos chutes de Lionel Messi. Isso com Verón errando mais passes do que lhe é comum, apesar de jogar relativamente bem. E com Di Maria completamente apagado do jogo.


(Reuters)

No segundo tempo a Argentina diminuiu o ritmo e o jogo se equilibrou, proporcionando algumas chances de gol para os dois lados. O setor defensivo argentino é de fato desprotegido, principalmente pelo lado direito, com Jonás Gutiérrez improvisado na lateral. Fosse o ataque nigeriano mais competente nas finalizações, poderia ter complicado a Argentina. É verdade também que o excelente ataque hermano também concluiu mal as várias oportunidades que criou. E quando concluiu bem, o goleiro Enyama operou milagres.


(Reuters)

Foi uma boa estréia para os argentinos, mas há que se acender a luz amarela. Talvez seja o caso de Tevez dar lugar no time a um lateral direito. Talvez Otamendi. Talvez seja o caso. Só Talvez. A atuação da Argentina, ainda assim foi boa, e o placar poderia facilmente ter sido mais elástico.

Prêmio da Fifa para o Melhor Jogador em Campo: Enyama (Nigéria)
Concordo. Grande partida do Messi, mas falhou nas finalizações. O goleiro nigeriano foi perfeito, a bola do gol era indefensável.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 x 0 NIGÉRIA

Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Gol: Heinze (Argentina), aos 5 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Gutiérrez (Argentina) e Haruna (Nigéria).

ARGENTINA: Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Gutiérrez, Mascherano, Verón (Maxi Rodriguez) e Di María (Di Maria); Messi, Higuaín (Diego Milito) e Tevez.
Técnico: Diego Maradona.

NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Uche) ; Kaita, Etuhu, Obinna (Obafemi Martins) e Haruna; Yakubu e Obasi (Odemwingie).
Técnico: Lars Largeback.

Nenhum comentário:

Postar um comentário