sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ôcho

Uruguai e França se enfrentaram no Estádio Greenpoint, na Cidade do Cabo pela primeira rodada do Grupo A. Os primeiros minutos de jogo foram marcados por uma França jogando no ataque. O meio-de-campo uruguaio tinha dificuldades com a bola nos pés. A dupla de volantes Arévalo e Pérez é relativamente forte na marcação, mas muito fraca com a bola. Nacho Gonzáles, jogador responsável pela criatividade ofensiva do Uruguai, estava muito apagado e parecia contaminado pela falta de qualidade no passe dos seus companheiros de meio. A zaga celeste, que é boa, tinha muitas dificuldades e parecia insegura. O ataque, que também é de bom nível técnico, vivia a difícil tarefa de brigar pelas bolas rifadas lá de trás.


(Reuters)

Mas a França só atacou até a metade do primeiro tempo. A partir daí a zaga uruguaia se acertou e o jogo transformou-se num eterno perde-e-ganha no meio de campo, enquanto os goleiros assistiam de camarote.


(Reuters)

O segundo tempo não foi muito diferente. O perde-e-ganha no meio melhorou, mas as defesas superaram de longe os atacantes. Principalmente a defesa uruguaia, que foi mais exigida.


(Reuters)

O destaque ficou mesmo por conta do meia celeste Nicolás Lodeiro, que conseguiu ser expulso apenas dezoito minutos após entrar em campo no lugar de Nacho Gonzáles. Expulsão infantil depois de dois cartões amarelos bestas, e que incentivou alguns minutos de pressão francesa, que não deu em nada, no fim de um jogo fraco.


(Reuters)

Prêmio da Fifa para o Melhor Jogador em Campo: Diego Forlán (Uruguai)
Concordo. Grande jogador da partida. Como escreveu Juca Kfouri, Forlán não se assusta com nada.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 0 X 0 FRANÇA

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 11/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 15h30h (de Brasília)
Árbitro: Yiuchi Nishimura (JAP)
Cartões amarelos: Ribéry, Evra e Toulalan (França) e Victorino, Lodeiro e Lugano (Uruguai)
Cartão vermelho: Lodeiro (Uruguai)

URUGUAI: Muslera; Victorino, Diego Godín, Diego Lugano; Maximiliano Pereira, Diego Perez (Egúren), Arévalo, Álvaro Pereira e Ignacio Gonzalez (Lodeiro); Diego Forlán e Luis Suarez (Abreu)
Técnico: Oscar Tabárez

FRANÇA: Hugo Lloris; Sagna; Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Diaby e Gourcuff (Malouda); Ribéry, Govou e Anelka (Henry)
Técnico: Raymond Domenech

Nenhum comentário:

Postar um comentário